gallery 1

24 de Setembro

Prazo de inscrição até 24 de setembro.

Investimentos destinados a melhorar o desempenho global e sustentabilidade das explorações.

Acções elegíveis:

  • Construção , aquisição ou melhoramento de bens imóveis ( por exemplo, edifícios , cercas , pesquisas, etc.)
  • Aquisição de máquinas e equipamentos.

A percentagem que oscilam entre 50 % e 90 %.

17 de junho

Chamada aberta para ajudas aos jovens agricultores

Montante da ajuda entre 30.000 e 70.000 euros.

De 17 de junho até 17 de setembro , é aberto o prazo para pedidos de subsídios para a inclusão dos agricultores à atividade agrícola dentro do quadro regulamentar do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 Andaluzia jovens.

Entre as prioridades para alcançar tais auxílios são citados a seguir :

  • De se estabelecer em uma fazenda prioridade
  • Estabelecendo-se em uma área rural da Andaluzia revitalizar (Lei 45/2007 )
  • Integrados em uma entidade associativa
  • Que o requerente é uma mulher

16 de outubro

Provisória prevenção lista ajudas de incêndios florestais

Tem publicado a lista provisória dos beneficiários com ações concedidas e negadas . O prazo para a apresentação de reclamações e fornecer documentação é em 27 de outubro.
Foi publicado no quadro de avisos do site do Ministério da Agricultura e Meio Ambiente , o provisória ajuda listas provinciais concedido e negado à chamada 2012. Esta chamada fechou seu prazo de inscrição em 10 de fevereiro de 2012, e oito meses após a lista provisória publicada.
Vale ressaltar que , pela primeira vez neste tipo de ajuda para a prevenção de incêndios florestais , ficar sem orçamento disponível e compartilha muitas fazendas , especialmente aqueles que estão fora das áreas naturais.
Durante o programa 2001-2006 Desenvolvimento Rural, foram feitas cinco chamadas para o auxílio à prevenção de incêndios florestais , todos com disponibilidade orçamental para todos os candidatos . Apenas durante duas chamadas foram feitas em 2008 e 2012, eo último com um elevado número de aplicações provisoriamente rejeitadas por falta de disponibilidade de orçamento deste programa (2007-2013).
Uma das causas prováveis ​​da falta de disponibilidade é a atribuição provisória de quotas de muitos construção e manutenção de pontos de água para extinção de incêndios florestais.

08 de agosto

Área de ajuda de parques nacionais de influência

Abrir prazo para apresentação de pedidos de ajuda até ao dia 8 de setembro.
Eles visam melhorar o nível ea qualidade de vida da população da AISE Parque Nacional de Doñana e Sierra Nevada National Park , consistente com a conservação ambiental e considerando os parques como um trunfo importante para o desenvolvimento económico.

02 de abril

Censo Dehesas de Andalucia

Constitui-se e regula as pastagens do censo da Andaluzia e sua inscrição no mesmo, de acordo com a Lei 7/2010 de La Dehesa.
No dia 30 de março de 2012 foi publicado o Decreto 70/2012 , que aprova os pastos de Andaluzia censo é regulada , eo procedimento de registo na mesma.
Esses prados que estão associados com um código de exploração pecuária terá de se registar através do Ministério da Agricultura, pastagens e as destinadas exclusivamente para o personagem de caça terão de se registar através do Ministério do Meio Ambiente.

26 de março

Boja publicado no pedido de ajuda para a Gestão Sustentável do Ambiente Natural

Em 21 de março , foram publicadas as regras para a concessão de bolsas para a Gestão Sustentável de Meio Ambiente.
O pedido de ajuda é parte do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, tem um período de 2 meses e um montante máximo de € 51.167.827,16 financiamento.
Itens financiáveis ​​incluem, entre outros , a implementação da Certificação Florestal , o desenvolvimento de Planos de Gestão Técnica Montes, densificação das pastagens , proteção de regeneração, manutenção de reflorestamento , limpeza , resalveos , a polícia curtas , manutenção de estradas , recuperação de zonas húmidas , a reabilitação de infra-estruturas rurais inabitáveis ...
O investimento elegível depende do tipo de ação, com até 100% das despesas com ações como a densificação e protecção da regeneração natural, recuperação de zonas húmidas ou actividades de formação.

24 de janeiro

O andaluz regula a utilização da biomassa florestal

Em 19 de janeiro a ordem que regula a utilização da biomassa florestal para fins energéticos foi publicado.
A Ordem, que considera biomassa florestal tudo fracção biodegradável de produtos, subprodutos e resíduos de tratamentos silviculturais que são executadas nas montanhas ", destina-se a regular, nas montanhas ou floresta de terra, a utilização da biomassa florestal como o uso de energia renovável dos recursos naturais ".
Nota a importância que a regra atribuído à inclusão da utilização da biomassa nos instrumentos de planeamento florestal (Project Management ou plano técnico deOrdenación), bem como as distinções que a regra feitas entre a consideração da biomassa como uso primário ou secundário.